PLANTIO DE PLANTAS EM APARTAMENTO - TEMPEROS

O post de hoje vai para pessoas que como eu moram em apartamento... Pequeno, e até gostariam de ter algum verde em casa, nem que fosse um pequeno vaso, uma plantinha, mas por falta de espaço e tempo acham impossivel.
E vem bem a calhar, pra quem, como eu, adora a culinária, pois darei o exemplo hoje em cima de "TEMPEROS".
Na verdade vou ser bem basico e citar apenas 1, mas a regra muda muito pouco pra outros tipos de plantas / temperos, e fica a criterio de cada um, o melhor jeitinho pra sua nova criação.


Vou citar hoje o plantio do Manjericão. 

Para plantar o manjericão, voce irá precisar de um saquinho plastico transparente, e um pouquinho de terra bem humida. Não precisa caprichar no adubo nesta etapa.
Corte um pequeno galho do manjericão, um talinho com pelo menos umas 4 ou 5 folhas.

Coloque a terra no saquinho plastico e coloque o galho que cortou, nesta terra, com as folhas de fora da terra, claro, e tampe o saquinho. Amarre a ponta, sele, enfim,, o importante é vedar. E deixe de forma que o galho fique de pé, na vertical claro, e em um cantinho que pegue pelo menos algumas horinhas de sol por dia. 
A ideia de vedar o saco, é que a humidade da terra vai evaporar, e como o saco esta fechado, deverá voltar a terra, fazendo assim uma mini estufa.

Apos 15 dias, sem abrir o saquinho, sua muda estara com raizes, e pronta para o plantio. 

Dê preferencia por vasos de 20 a 30 cm. E monte seu jardim a seu gosto.
O jeito técnico de efetuar este plantio num vaso, é: 1 parte de terra adubada, 1 parte de terra vermelha, e 1 parte de areia grossa. Primeiro a areia, depois a terra vermelha, e sobre tudo, a terra adubada. Este é o jeito tecnico, sei que é dificil seguir ao pé da letra, então façam o mais proximo disso possivel.
O tempo que leva, para que ele possa lhe trazer algum beneficio culinario eu ainda não sei, e sinceramente nem pesquisei sobre. Quero plantar o meu, e aguardar pacientemente a natureza. Qdo acontecer, eu aviso voces. 


Fica a dica: Sempre ouvi dizer que na vida, temos que ter filhos, plantar uma arvore, e escrever um livro. Eu ja estou escrevendo um blog que poderá virar um livro. Filhos eu tenho uma gatinha siamlata, e pretendo ter um menino ou uma menina um dia.. e a árvore... será q servem temperos? rsrs. Faça sua parte. Todo e qualquer verde é bem vindo neste planeta. 

2 comentários :

  1. Muito bacana esse post!
    Manjericão não temos (acho, rsrs), mas salsinha, cebolinha e tomatinhos cereja sim!! Tudo em floreira = )

    Dica para Eva: plane milho de pipoca num vasinho, os gatos adoram comer esse matinho e ajuda a eliminar bolas de pelo =^..^=

    ResponderExcluir
  2. Olá estou passando por aqui para divulgar o SORTEIO lá no meu blog.

    Se puder dar uma passadinha, vai ser prazer ter sua companhia.

    Participe : http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html

    bjs



    Tatiana Bonotto

    ResponderExcluir

Scroll to top