SEGREDO REVELADO - COMO DESFIAR FRANGO EM 30 SEGUNDOS

Você sempre comeu aquele fricassê, ou aquele recheio com frango desfiado e sempre se perguntou: Como desfiam tanto frango assim em tão pouco tempo?

Ai então você se matava na cozinha desfiando o frango com a ponta dos dedos ou com o auxilio de garfos, e perdia um tempãããooo, e ainda ficava com dores nos braços e na mão?

Perdeu a paciencia e jogou o frango no multiprocessador, e acabou com frango ralado, no lugar do desfiado?

Pura maldade de quem não te contou o segredo antes, mas segue abaixo uma coisa tão simples e tão pratica.

Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com água, sal, e temperos a sua escolha.
Ao final do cozimento, resfrie a panela com água corrente, e assim que perder a pressão (agora você tem que ser rápido), abra a panela, retire rapidamente toda água, feche-a novamente com o frango dentro, e chacoalhe-a com força, para todas as direções. 

Não faça simplesmente movimentos circulares. Mova para lados opostos repentinamente. A ideia é que o frango fique colidindo com as paredes da panela. 

Depois de 30 a 40 segundinhos, esta pronto seu frango desfiado.

No meu teste, esperava que ainda alguns pedaços precisassem de algum retoque, mas não. Incrivelmente todos os pedaços foram desfiados lindamente e da forma mais pratica possível.

Fica a dica:
Utilize o tempo livre e a praticidade pra cozinhar com um astral mais leve. Cozinhe cantando, sorrindo, namorando... O tempero do amor pode vir em várias embalagens... Lembre-se disso! ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top